Após ser presa ao tentar enviar um cão pelo correio em Minneapolis, no estado de Minnesota (EUA), a norte-americana Stacey Champion, de 39 anos, quer que as autoridades devolvam o animal para ela, segundo reportagem do jornal “Star Tribune”.
O pedido feito pela mulher surpreendeu o serviço de controle de animais. “Nos quatro anos em que estou aqui, nunca tivemos uma apelação desse tipo depois que o animal foi apreendido por causa de crueldade”, disse o gerente do órgão, Dan Niziolek.
Stacey tentou enviar o animal para o estado da Geórgia. Ela foi detida depois que os funcionários do correio desconfiaram e abriram sua encomenda. Segundo as autoridades, o cachorro provavelmente teria chegado morto ao seu destino.
Os investigadores disseram que os funcionários do correio fizeram perguntas usuais sobre o conteúdo da caixa, se havia produtos perecíveis, líquidos ou materiais perigosos. A mulher teria dito que “não”, mas alertou que o pacote era frágil e era para ter cuidado com ele.
Do lado de fora da encomenda, Stacey escreveu: “É para o seu 11 º aniversário. É o que você queria”. Ela também teria dito aos funcionários do correio para não se preocuparem se eles ouvissem sons vindos da caixa, porque ela continha um robô de brinquedo.
O que dizer de uma criatura (dona) dessas?