Tenho uma amiga passando por um problema com seu cãozinho, idoso, que está arrastando os membros posteriores como se fosse um deficiente físico não conseguindo nem se levantar para suas necessidades. Ela me contou suas dúvidas, sua dor e o que seria melhor para ele. Sempre a primeira medida é consultar um veterinário que irá avaliar a situação.
Todo dono consciente, que esteve com seu amigo desde bebê, sofre e quer fazer de tudo para que ele fique bem. A idade é um fator agravante pois fragiliza-se os ossos e todo seu corpinho se modifica. Preparar a velhice é sempre um bom conselho. A cada idade, necessita-se de cuidados específicos. A prevenção é uma medida importante para resolvermos ou adiarmos os males. Eles estão sujeitos aos mesmos problemas que nós humanos enfrentamos na velhice.
A questão fundamental sempre será:
* Vale a pena?
* Vou gastar tudo isto e no final ele morre…
* Quanto tempo de vida ele tem?
* Vai sofrer pra depois morrer?
* Cirurgia custa caro e ele tem pouco tempo de vida…
* Tais problemas são mais comuns em indivíduos idosos…Não é melhor sacrificar já que ele vai morrer de qualquer jeito?
Dúvidas comuns para aqueles que procuram o melhor para quem sempre deu o seu melhor.
E assim, fui pesquisar para aprender e encontrar uma solução para aqueles que estão passando por esse momento tão complicado. Afinal, eles foram amados desde pequenininhos e agora quando velhos precisam ainda mais do nosso amor, da nossa dedicação. Conheci a história do Kindão e aprendi demais com ele e sua familia.
No caso da paralisia dos membros, há como fazer com que eles possam ter uma qualidade de vida aceitável.
Existem aparelhos de fisioterapia e/ou de transporte que irão fazer o papel dos membros que estão impossibilitados momentaneamente ou indefinidamente.
Não interessa quanto tempo ele terá pela frente. O importante é dar a melhor qualidade de vida possível. Um dia ele irá morrer, mas pelo menos não terá sofrido.
Clique aqui para ver a história desse amigo que não desistiu do seu “velhinho Kindão”, certamente ajudará quem está com seu amigo nessas condições, com vídeo e como construir uma cadeira de rodas econômica e muito eficiente.