A Gol tenta verificar se um cachorro encontrado no município de Alvorada (região metropolitana de Porto Alegre) é o cão Pinpoo, que estava perdido desde o dia 2 de março, quando deveria ter embarcado do Rio Grande do Sul para o Espírito Santo.
O animal desaparecido pertence à aposentada Nair Flores, 64, que pagou R$ 684 para despachá-lo como carga. O cachorro, entretanto, conseguiu escapar da jaula em que seria transportado e sumiu. A aposentada disse que processaria a Gollog (serviço de cargas da Gol).
Um cachorro semelhante a Pinpoo foi encontrado no município metropolitano e levado ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Há semelhanças físicas entre Pinpoo um cruzamento de pinscher com poodle e o cão encontrado: cor do pelo, porte e idade, mas aparentemente ele não reconheceu a aposentada.
De acordo com o jornal “Zero Hora”, o cachorro localizado em Alvorada ontem estava ferido e foi levado a uma clínica veterinária.
A assessoria da Gol não informou detalhes de como será feita a confirmação se o animal encontrado é mesmo Pinpoo. A reportagem não conseguiu falar com a dona do animal.