Uma família norte-americana, que em fevereiro preferiu viver num carro a separar-se do seu pet, um cão de raça pitbull, já tem uma casa para viver.
Carol e Peter Devia tiveram de deixar o apartamento em que viviam em Walnut Creek, na Califórnia (EUA), depois de ambos terem perdido o emprego. O casal esforçou-se para encontrar outra casa onde fosse possível ter o cão da família, Rocco, mas sem sucesso. Carol e Peter viram-se num beco sem saída e tomaram uma decisão drástica: o casal ficou vivendo no próprio carro, enquanto os dois filhos ficaram na casa de amigos.
De acordo com a ABC News, a família recebeu uma boa notícia. Um proprietário local, que tomou conhecimento da situação, ofereceu um sítio para o casal viver junto com a família e os animais de estimação, Rocco e uma cadela de nome Camilla.
As famílias proprietárias de cães pitbull enfrentam dificuldades devido ao estigma da raça ser considerada perigosa, um preconceito que na maioria das vezes também afeta os próprios donos.
“Os proprietários de cães pitbull são boas pessoas”, afirmou Carol Devia a ABC News, depois de encontrar um novo lar. “A comunidade está aí. E é uma comunidade real, porque todos se ajudam mutuamente. Graças a comunidade pitbull, que se uniu, agora temos um lugar para viver”, acrescentou.