Embora no Brasil o dia dos namorados seja comemorado no dia 12 de junho, em muitos outros países esta data é festejada no dia 14 de fevereiro, no dia de São Valentim ou Valentine’s Day.
E como em alguns países já se faz a contagem regressiva para esta data, uma grande polêmica está no ar: Um em cada cinco (21%) cidadãos no mundo escolheria passar o dia dos namorados com um animal de estimação e não com seus parceiros.
Isso é o que indica pesquisa feita pela Ipsos, referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados. A pesquisa diz ainda que, Contrariando estereótipo, a propensão em trocar o parceiro pelo animal de estimação tem mais a ver com idade do que com sexo e que os mais velhos estão menos propensos a trocar o parceiro pelo animal de estimação.
A pesquisa realizada com mais de 24 mil adultos – mais de mil por país – mostra que os entrevistados da Turquia (49%) são os mais propensos a passar o tempo com um animal de estimação e não com o parceiro, seguidos pelos da Índia (41%), do Japão (30%), da China (29%), dos EUA (27%) e da Austrália (25%). No Brasil, o número chega a 18%, ficando atrás da Argentina e da Espanha, por exemplo.