Os grandes petshops estão tornando a vida dos pequenos bem difícil, estão sendo empurrados para uma espécie de bola de neve, o movimento cai porque não dá pra ter a mesma variedade e o mesmo preço que um grande petshop pois os grandes compram grandes quantidades e conseguem preços melhores, claro, já o petshop da esquina não tem o mesmo poder de negociação, resta investir em serviços, dai nós clientes quando utilizarmos seus serviços, conseqüentemente iremos comprar algum produto, é cômodo, mas infelizmente a grande maioria não tomou ciência ainda que o produto do pequeno e médio empresário do mercado pet é a qualidade, a excelência na prestação de serviços, o envolvimento com o cliente e por quê não dizer a cumplicidade e o companheirismo?
Se você pesquisa preço e sabe que uma determinada ração custa, por exemplo, em média R$ 10,00 e entra em um petshop e vê esta ração por R$ 15,00 você dificilmente irá voltar neste petshop.
Outro exemplo, o pequeno e médio petshop ganham com serviços, tem o dever de fazer a melhor tosa do mundo no seu cãozinho e quando você for buscá-lo eles tem que te contar quantas vezes seu pet espirrou, quantas vezes ele se coçou e se houve algum problema, isso é o mínimo para que você tenha segurança em confiar um dos, senão o maior bem que você tem na vida, mas isso dificilmente acontece.
Pra piorar a situação, os grandes estão investindo pesado em atendimento e relacionamento, não raros os casos de conhecidos que deixaram de freqüentar petshops próximos de casa para ir nos grandes, mesmo tendo que se locomoverem por maiores distâncias para isso, e sabe o por quê? SEGURANÇA! Sabem que existe uma empresa estabelecida e idônea cuidando do “filho” deles, e ainda por cima com bons preços.
Sei que quase todos os pequenos sabem disso tudo, o problema é que poucos tomam uma atitude…