Ela tem penas, bico e aves. Mas se comporta como se fosse um ser peludo de focinho e quatro patas. Trata-se de uma ema domesticada que vive com o australiano Craig West.
O que fez de Emma – a ave grandalhona em questão – passar a agir como se fosse um cachorro foi a convivência com Charlie, ele, sim, um cão de verdade. Na casa de West, os dois pets viviam harmoniosamente. Tanto que gerou a confusão na cabecinha da ema.
Segundo o dono dos bichos contou ao site NT News, da Austrália, Emma vem imitando o colega canino há meses.
– Ela era uma coisinha pequena quando nós a adotamos e cresceu com Charlie. Ninguém nunca a explicou que ela não é uma cachorra.
Mas ser um cão sem contar com um rabão nem poder latir tem sido um desafio para ave de 1,5 m, mas nada a ponto de fazê-la desistir de imitar o amigo.
– Emma costuma correr atrás das coisas e a fuçar em tudo, como ele. E também se senta quando nós pedimos.
Fora que adora brincar com Charlie.
– Ela faz tudo como um cão, mas não a levamos para passear em uma coleira ainda.
O problema é que West ainda não encontrou uma coleira adequada para sair com Emma por aí. No entanto, ele conta que já está pensando em mandar fazer uma corrente sob medida para a mascote empenada.
Assim, quem sabe, conseguirá levar a mascote empenada para as caminhadas com Charlie e com um dos lagartos de língua azul criados pelo australiano chegado a um pet diferente.