A falta de tempo para cuidar dos animais de maneira adequada é um dos principais problemas enfrentados pelos donos de pets que residem nas grandes capitais, já que estão sempre cheios de trabalho e tarefas a realizar no dia-a-dia.
Com isso, o serviço de dog walkers se torna uma opção cada vez mais adotada pelos proprietários com pouco tempo, que podem garantir o bem-estar de seus bichos de estimação mesmo sem dispor de algumas horas livres ao longo do dia.
Importante para que os cachorros possam gastar sua energia e sair um pouco de casa (principalmente no caso dos pets que vivem em apartamentos), os passeios diários são fundamentais para manter a saúde e o conforto dos cães – garantindo a ausência do estresse e de problemas como a depressão nas suas vidas caninas.
E é justamente neste quesito onde os dog walkers atuam, possibilitando que os donos de pets que não podem acompanhar seus bichinhos de estimação em caminhadas e passeios não prejudiquem os animais em função dessa falta de tempo.
Embora a descrição desta nova profissão possa indicar que basta passear com cães para saber como executá-la, muitos outros fatores devem ser levados em consideração na hora de contratar o dog walker ideal, já que além de levar os cães para a rua, este profissional também deve ter boas noções de comportamento e adestramento animal para que possa realizar seus trajetos sem problemas.
Seguindo as indicações dadas por cada dono em particular, os dog walkers são uma ótima pedida para manter seu pet com saúde e de maneira prática. Assim como na hora de contratar qualquer outro tipo de profissional para cuidar do seu pet, é preciso lembrar que a segurança e o bem-estar do cãozinho devem estar sempre em primeiro lugar e, portanto, buscar indicações de outras pessoas que já tenham usado os serviços do profissional é algo altamente indicado e necessário.