O mau-hálito não é nada agradável quando você se relaciona com alguém que possui.
Esse problema não atinge apenas pessoas, mas sim acomete também os animais de estimação. É possível sentir nos pets quando há uma maior aproximação como em momentos de brincadeiras e agrados.
Em cães e gatos, uma das principais causas do mau-hálito é decorrente da formação de tártaros e chega a estar presente em cerca de 80% dos animais. Esse fator é normal, pois se deve ao acúmulo de alimentos nos dentes.
“A higienização dos dentes deve começar o quanto antes, para que o animal possa se acostumar com a escovação e aceitá-la como algo agradável”, alerta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.
Nesse caso, o dono é o principal responsável pela saúde bucal do seu animalzinho. Assim, deverá abrir a boca do animal e observar a coloração da língua que deve ser vermelho vivo e analisar os dentes.
Para prevenir a aparição de tártaro, é recomendado que a escovação seja realizada diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana. Escovar os dentes é importante, pois o atrito da escova previne de forma eficiente a causa do mau-hálito.