Skip to content

Pet Rede

O portal do seu pet desde 2005

  • Cachorros
  • Gatos
  • Animais
    • Aquarismo
    • Aquáticos
    • Aves
    • Equinos
    • Exóticos
    • Répteis
    • Roedores
    • Selvagens
  • Serviços
    • Notícias
    • Filosofando
    • Campanhas
    • Doação
    • Eventos
    • Memorial
    • Mercado
    • Passeios
    • Produtos
    • Promoções
    • Vida Alternativa
by: Alexandre DominguesPosted on: 02/09/200902/07/2014

Empresa americana cria vírus H1N1 de pelúcia “para educar crianças”

Um novo bicho de pelúcia, de gosto duvidoso e potencial pedagógico questionável, foi colocado por uma empresa americana à venda na internet e até numa lojinha do CDC (Centro para Prevenção e Controle de Doenças do governo dos EUA), em Atlanta. A notícia foi publicada nesta terça-feira (1) pelo site do jornal britânico “Telegraph”.

O vírus influenza – que se tornou pandêmico, infectou quase 210 mil pessoas no mundo e matou “ao menos” 2.185, pela contabilidade reconhecidamente capenga da Organização Mundial da Saúde – tornou-se, em sua versão fofinha, algo parecido com um feijão rosa com nariz de porco. Isso porque a nova gripe é também conhecida por gripe suína, a despeito dos protestos dos suinocultores.

A companhia, GIANTmicrobes, especializou-se na produção de bonecos de vírus e pestes em geral para que as crianças aprendam brincando sobre prevenção e riscos. O catálogo inclui, informa o “Telegraph”, interpretações lúdicas, sempre em pelúcia, de uma vasta gama de agentes patológicos causadores de doenças como gonorreia, sífilis, ebola e por aí vai.

O boneco vem com um folheto apresentando detalhes sobre cada infecção. Resta torcer para que o pequeno consumidor não ignore a parte útil da brincadeira. Quem passar pela sede do CDC, em Atlanta, levará o vírus fofo desembolsando US$ 7,95, quase R$ 15. Ele também pode ser adquirido na Grã-Bretanha pelo site da GIANTmicrobes. Lá, o vírus do mundo real matou 66 pessoas.

Fonte: G1
Produtos

Navegação de Post

Previous PostPrevious NCZ autua proprietário de pitbull solto no bairro Nossa Senhora do Carmo
Next PostNext Gato sobrevive com flecha de 33 cm encravada na cabeça

Mais Recentes

  • 13 Curiosidades Chocantes Sobre Acarás-Discos que Você NUNCA Imaginou!
  • 14 Dicas Essenciais para Criar Acarás Disco: Um Guia Completo para o Sucesso no Aquarismo
  • Calopsitas: Tudo o que você precisa saber para ter um passarinho feliz e saudável em casa!

Busca

Tags

abandono alimentação ambiente americano atenção bichano Brasil cachorro comida Comportamento cuidados dica dicas doença doenças Estados Unidos estudo EUA família felino filhote filhotes final de ano gato higiene Lei maus-tratos Mercado morte pesquisa pet pet shop polícia Produtos projeto proteção raça ração Saúde segurança São Paulo tratamento veterinária veterinário vídeos

O que você achou desse conteúdo?

★
https://www.facebook.com/PetRedeBrasil
Theme Quiet Blog Powered by Kantipur Themes