Um dos sonhos de quem ama seus bichinhos é poder levá-los ao seu trabalho. Mas já existem empresas que visam o bem estar e redução de stress dos seus funcionários e promovem de alguma maneira essa sociabilização, em um tempo moderno, onde muitos
bichinhos fazem parte da família. “Estudos comprovam que a presença de mascotes no ambiente de trabalho reduz o stress e a ansiedade dos funcionários”, diz o zootecnista Alexandre Rossi, que leva dois vira-latas para o seu escritório em Pinheiros. “Os benefícios para os cães também são enormes, já que eles gostam de fazer parte de um grupo.”
O boxer Maktub e os colegas jabuti: circulação livre em agência de publicidade
Maktub é uma agitação só. Todos os dias a sua dona Silvana Tinelli leva-o ao trabalho. O boxer a acompanha até a sua agência publicitária NOVA S/B, no Jardim Paulistano em São Paulo. O cão praticamente integra a equipe da agência. Além dele, os jabutis Michelangelo, Felippo, Rafaelli e Luana aparecem nas salas da agência.
A empresária Eneida, com a golden Farah: um apelo a mais na hora das vendas. Sharon, da raça labrador, “bate cartão” na Ricardo Aquino Arte e Design, loja de decoração em Pinheiros. “Ela nunca quebrou nenhuma das minhas delicadas peças”, diz o designer Ricardo Aquino. Aqui na Rádio, por causa do blog, descobri quequase todos os funcionários tem um bichinho, até boi de estimação um colega tem. E assim na festa de confraternização anual muitos levaram seus mascotes para participarem. Super festa! Crianças, bichos, grama, e todo mundo feliz!
Pergunto aos internautas: e no seu trabalho pode levar ou tem algum bichinho de estimação?