Um cão foi estrangulado por um agente da ‘carrocinha’ que tentava capturá-lo e entregá-lo a um abrigo. É o que mostra uma filmagem, que tem servido como prova de acusação ao processo de maus-tratos contra animais apresentado à Procuradoria da República de Catanzaro, na Calábria, pelo presidente da Associação Italiana de Defesa Animal e Ambiental (AIDAA), Lorenzo Croce. As informações são do jornal Corriere Della Sera.
O fato relatado na denúncia aconteceu na capital calabresa há alguns dias. “A filmagem mostra algo absolutamente vergonhoso. A denúncia que chegou à AIDAA foi posteriormente enviada ao nosso serviço de informação online de crimes hediondos. Pedimos clareza e justiça e que quem cometeu esta maldade pague”, disse Croce.
O vídeo foi feito com um telefone celular e divulgado no YouTube. Na denúncia, o presidente da AIDAA pede que o responsável pelo estrangulamento público do cão seja enquadrado nos termos da lei, bem como esclarecer eventuais responsabilidades dos superiores do agente.
O vídeo pode ser assistido aqui (alerta: imagens fortes de violência):