EUA – Desde a tarde da última sexta-feira (6), familiares do menino Jr. Peçanha, 3 anos, filho de imigrantes brasileiros, vêm fazendo um apelo à comunidade na busca por “Oscar de La Renta”, um cão de 5 anos de idade da raça mini-pincher, desaparecido na Walnut St., no centro do Bairro do Ironbound, em Newark (NJ). Segundo seus familiares, logo assim que soube do desaparecimento de Oscar no dia seguinte, o menino aparentemente não se conformou e apresentou febre alta e batimento cardíaco irregular. Levado ao parque, ele se recusou a brincar, como geralmente fazia, e quis sequer caminhar.
Preocupados, seus familiares o levaram ao Hospital Trinitas, em Elizabeth (NJ), sendo transferido posteriormente ao Hospital Beth Israel, onde encontra-se internado sob observação médica. O menino está sendo submetido a vários testes para determinar a razão dos súbitos sintomas. Mesmo no hospital, ele pergunta constantemente pelo cão desaparecido.
A busca por Oscar levou seus donos a abrigos públicos de animais perdidos em Belleville, Bloomfield e Newark, sem sucesso. Segundo seus familiares, desde que Jr. nasceu ele mantinha contato frequente com Oscar e, consequentemente, desenvolveu uma intensa afinidade com o animal.
A cor do pelo de Oscar é marrom escura, ele pesa menos de 5 libras e portava uma coleira estilo “Army” quando desapareceu. Seus donos recompensarão quem, por ventura, o encontra-lo e devolvê-lo à família.
Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (908) 966-6012, falar com Hilda.