Quem tem cachorro em casa sabe que o animal precisa receber alguns cuidados importantes, então confira essas dicas para acabar com a coceira do cachorro e cuide do bem estar do seu animalzinho.
A falta de atenção, principalmente, com relação a higiene do bichinho pode provocar vários problemas.
Um deles é a coceira, geralmente, oriunda de sarna e pulgas. O primeiro caso trata-se de uma doença de pele, provocado por um acaro microscópico, chamado Sarcoptes Scabiei. O parasita faz uma espécie de “túnel” na camada mais profunda da pele do animal, causando uma coceira intensa.
Mesmo com as dicas para acabar com a coceira do cachorro, o acompanhamento de um veterinário é imprescindível!
O tratamento é simples e pode ser feito com o uso de produtos acaricidas durante o banho. Entretanto, dependendo da gravidade do problema o cão deve ser levado ao veterinário, para a aplicação de medicamentos mais fortes.
Manter sempre limpo o local onde o cachorro passa maior parte do tempo também é extremamente importante para evitar a sarna. Caso ele tenha alguma coberta para dormir, lave-a regularmente. Além disso, não se esqueça de dar banho no animal a cada sete ou quinze dias, dependendo do seu porte e da época do ano.