Para quem tem animais de estimação, uma das preocupações é com quem deixá-los durante as viagens de fim de ano. Uma das opções são os hotéis que atendem especificamente esse “público”.
Na única empresa que oferece o serviço de hospedagem/creche para cães em Marília, já não há mais vagas disponíveis para o Natal e o Réveillon. “Hospedamos cães desde os pequenos até os de grande porte. Para o final de ano as vagas estão esgotadas e temos reservas até o carnaval”, explica a médica veterinária e empresária Bárbara Daun Sakai.
A empresa foi criada há seis meses e surgiu da própria demanda. A ideia foi trazida da Capital.
Para viajar no Natal, o gerente de marketing Nicanor Guerreiro levou o cão Chopi da raça shih-tzu para ficar cinco dias hospedado na pousada. “Já tive a experiência de viajar e levá-lo. Acabei deixando com uma cunhada, mas ele estranhou a casa, não comia nem bebia. Na pousada ele interage com os outros animais.”
Para deixar o cão na pousada há exigências a serem cumpridas. Entre elas é que a carteira de vacinação do animal esteja em dia, que ele tenha tomado remédios contra vermes e esteja livre de pulgas. Além disso, a ração e os brinquedos pessoais devem ser levados pelo dono.
Mas toda a mordomia, que inclui recreação, tem um custo. A hospedagem sai em média entre R$ 20 a R$ 300, dependendo do porte do animal.