Fofos, alegres e cheios de alegria. Os cachorros são companheiros inseparáveis. Por isso, muitas pessoas gostam de registrar momentos únicos com seus amigos de quatro patas em fotos – ainda mais com essa onda das selfies.
Entretanto, acredite, nem sempre os pets querem facilitar a vida de seus donos. Para ajudar nesta difícil tarefa, os fotógrafos de cães Mardem Reifison e Ricardo Castro dão boas dicas.
“Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que você está imaginando perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose?”, disse Mardem Reifison.
Ele, que atua na cidade de São Paulo, continua: “Na maioria dos casos essa foto não vai nascer porque o bicho não está nem aí para a sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo da foto surgir”.
O importante é fazer com o que cão sinta que as fotos são uma brincadeira. “Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo”, disse.
Segundo o fotógrafo, ao fazer as fotos é necessário estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal.