Eu acompanho diariamente as notícias do mundo pet e fico impressionado com a quantidade delas sobre ataques de pit bulls, a última vítima foi uma menina de 4 anos de idade em Valinhos, interior de São Paulo.
Eu me arrisco a dizer que esses eventos lastimáveis são frutos de gente metida a criador, que fazem cruzamentos sem nenhum critério técnico, os bons bons criadores tomam extremo cuidado para evitar o cruzamento entre “parentes” que resultam em animais problemáticos. Isso acontece com todas as raças, mas como um pit bull é um cão agressivo por natureza vocês podem tirar suas próprias conclusões…
Falando nisso, foi esse povo metido a criador que fez a fama que o Yorkshire é um cão irritado, esses “criadores” estragam a maioria das raças.
Portanto queridos leitores ávidos por um pet, mais especificamente por um cãozinho, primeiro procurem adotar um, com um pouco de paciência e algumas ligações você poderá encontrar um do jeitinho que você quer e estará ajudando a cidade como um todo, se mesmo assim você quiser comprar um, certifique-se da procedência, exija documentação e garantias e nunca compre de criadores de fundo de quintal, o barato nesses casos sempre sai caro…