1
Shares
Pinterest Google+

Nesta estação, os gatos tendem a beber menos água e isso pode ocasionar renais e hepáticas.

Com a queda da , não são apenas os humanos que modificam seus hábitos. Isso ocorre também com os animais, sobretudo com os gatos, que adotam comportamentos bem peculiares durante o inverno. “Eles ficam mais preguiçosos e sedentários, passando a dormir mais horas por dia”, afirma a médica veterinária Sandra Nogueira, da Hill’s Pet Nutrition.

Segundo a especialista, nesta estação do ano, eles costumam gastar mais para manter o corpo aquecido e por isso, tendem a comer mais e a beber menos quantidade de água – o que em longo prazo pode ocasionar o desenvolvimento de doenças renais e hepáticas. “O gato que não se hidrata adequadamente pode ficar com alta de urina no organismo, correndo de problemas mais sérios no futuro”, diz Sandra.

Uma das alternativas para isso é investir nos alimentos úmidos, que garantem o diário de água e diminuem as chances de cálculo urinário. Embora ainda sejam confundidas com petiscos, existem no opções de rações úmidas que constituem um alimento completo e balanceado, além de bastante palatáveis para o gato.

Além desse cuidado, Sandra descreve cinco importantes iniciativas para serem adotadas com os felinos no . Confira:

1. Providencie um local isolado e quente para o gato dormir, evitando cômodos muito gelados;
2. Invista em uma caminha própria para gatos, com tamanho adequado ao porte do animal;
3. Fique atento à área inferior das patinhas, as chamadas “almofadas”. Seu gato vai continuar a lambê-las no tempo frio e dependerá de ajuda para mantê-las hidratadas;
4. Caso seu bichano tenha costume de passear na rua e fique sujeito ao sereno, seque sua para mantê-lo aquecido dentro de casa;
5. Invista nas rações úmidas, que são excelentes para manter a balanceada e com alta quantidade de água durante o inverno.

Sobre a Hill’s Pets Nutrition
A Hill’s Pet Nutrition dá seguimento à tradição em com os animais iniciada em 1939 por um veterinário notável. Nossos alimentos Prescription Diet™ e Science Diet™ oferecem a mais alta qualidade em para cães e gatos que existe. Estamos fazendo diferença na vida das pessoas e de seus animais no mundo inteiro.

As linhas de alimentos da Hill’s™ surgiram em 1939. O Dr. Mark L. Morris Sr. acreditava que certas doenças de animais de companhia poderiam ser tratadas por meio de uma nutrição cuidadosamente elaborada. Suas ideias foram visionárias na medicina veterinária, e ele logo pode comprovar sua teoria.

Um jovem cego, chamado Morris Frank, perguntou ao Dr. Morris se alguma coisa poderia ser feita para ajudar seu cão-guia, Buddy, que estava com alterações renais. O resultado do esforço do Dr. Morris foi a formulação nutricional do que viria a ser o primeiro produto da linha Hill’s Prescription Diet e o primeiro alimento de animais de companhia no mundo desenvolvido para a renal. Pouco tempo depois, a Hill’s Pet Nutrition foi fundada e o campo da nutrição terapêutica ganhou vida. Aquele primeiro alimento evoluiu para Hill’s™ Prescription Diet™ k/d™, que é vendido até hoje.

Anterior

Gato x impressora

Próxima

Saiba como proteger seu pet filhote das doencinhas infantis