Gato ataca e dona vai parar em hospital

gato-olhar-mal-bravo-nervoso-petrede

Enquanto o cão é considerado o melhor amigo do homem e os donos de gatos defendem que eles também são dóceis e companheiros tão ou mais que um cachorro, um gato específico não quis engrossar a lista de bichanos “do bem”.

Imagine ter que chamar o Corpo de Bombeiros para conter um gato que atacou a própria dona. Isso aconteceu durante a noite desta segunda-feira, 18, com a dona de casa Eva Gomes, 65 anos, que teve hemorragia por causa de um ataque do próprio animal de estimação.

O caso aconteceu no bairro Wanel Ville. Cuidada pelos vizinhos nesta terça, Eva teve que ser hospitalizada porque teve uma hemorragia graças aos ferimentos pelo corpo.

Segundo a dona de casa, o gato esteve irritado toda a segunda-feira. Ela estava com dois netos – um de 5 e outro de 12 anos – e teve que protegê-los. Neste momento, o gato avançou na senhora e deixou cicatrizes.

O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para conter o animal, que foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Sorocaba. Funcionários da Zoonoses suspeitam que o gato esteja com raiva.

Fonte: Diário de S. Paulo