As palestras têm o objetivo de esclarecer a população sobre os cuidados e direitos que a lei garante aos bichanos.
No dia 18 de agosto, a Universidade UNG realizará um seminário gratuito sobre Direito dos Animais, às 18h30, no campus Centro de Guarulhos. Visando assegurar que condutas de negligência e violência aos animais não ocorram, o evento pretende fomentar reflexões sobre o assunto, esclarecendo as normas legais que garantem o conforto e os cuidados com eles.
Para isso, o encontro contará com a participação de Paulo Dias de Moura Ribeiro, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para introduzir o debate. Em seguida, Daniel Braga Lourenço, professor de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordará sobre Direito dos Animais; Feliciano Filho, Deputado Estadual de São Paulo pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), dirá sobre Defesa dos Animais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Ricardo Izar, Deputado Federal pelo Partido Progressista (PP) e presidente da Frente Parlamentar Defesa dos Direitos do Animais, explicará sobre a frente parlamentar; Fernanda Orsomarzo, juíza estadual do Paraná, falará sobre Animais e o Judiciário; Fernanda Bayeux, advogada e membro da Organização Cosm-eticos debaterá o tema Animais e a Ciência; Carolina Maciel, diretora nacional da Human Society International, irá expor sobre Proteção Animal na Organização Mundial do Comércio; e Anderson Furlan, juiz federal, conversará sobre Ética e os Animais.
“Barbaridades que envolvem maus tratos com animais devem ser impedidas. Acreditamos que uma das formas de alertar e conscientizar sobre o problema é discutir, por isso a promoção do debate é de suma importância para a sociedade e para pessoas diretamente envolvidas com o tema”, afirma Luciana Aparecida, coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, setor responsável pela organização do projeto, junto ao Departamento de Extensão da UNG.
A evento ocorrerá no anfiteatro F da unidade Centro de Guarulhos, localizada na Praça Tereza Cristina, 88. Para participar é preciso inscrever-se até o dia 17 de agosto, no site da Universidade. Vagas limitadas.