Setor que movimentou R$ 14,2 bilhões em 2012 traz oportunidades para empresas que oferecem serviços inovadores. Neste cenário, o Planet Dog Resort registrou crescimento de 20% no primeiro semestre de 2013
Alavancada pelo grande “boom” do mercado pet, que em 2012 apresentou um crescimento recorde de 16,4% segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), a procura pelo serviço de creche e hotel para cachorros tem crescido a cada dia. De olho nesse mercado, o Planet Dog Resort, um espaço completo para o bem-estar de cães, feito por Luciana Praxedes Gomes, caminha a passos largos rumo ao sucesso.
Criado em 2010, o hotel, spa e creche para cães registrou um crescimento de 20% no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que o faturamento supere R$ 1,2 milhão em 2013.
“Nosso crescimento se deve ao aumento do número de famílias com cães, que trabalham fora o dia todo ou viajam muito e precisam deixa-los em um lugar seguro e confortável. Mas, além disso, a qualidade dos serviços oferecidos e a confiança dos clientes são alguns dos nossos pontos fortes e que nos fazem progredir cada vez mais”, afirma Luciana Praxedes, proprietária do Planet Dog Resort.
A ideia da empresa surgiu quando Luciana viajou à cidade do Cabo, na África, e teve que deixar seu cachorro da raça Golden Retriever, o Tobias, em um hotel para cães. “Quando fui buscá-lo, ele estava amuado e tinha uma alergia. Claramente tinha sido deixado preso, sozinho. Isso me fez perceber que faltava no mercado um local de confiança para deixar os pets”. No ano passado, Luciana e o marido, Elias Gomes Junior, investiram na compra de um ponto na zona sul de São Paulo. Reestruturam o local e reinauguraram o Planet Dog Resort.
Em um espaço de 1.500 m², o local abriga playground, piscina, área de descanso e spa para os cães que estão acima do peso. Além disso, visando a segurança e a tranquilidade dos clientes, a empresa também possui câmeras de vídeo espalhadas pelos ambientes e que podem ser vistas pela web ou mobile e, no momento, passa por uma grande reforma estrutural onde está sendo trocado todo o telhado da casa, as grades e telas de proteção estão sendo refeitas e toldos foram instalados nas sacadas para evitar respingos em dias de chuva. Além disso, disponibiliza serviço de atendimento veterinário 24hs para os clientes do hotel e creche, caso seja necessário.
Para atender o crescimento do negócio, a empresa conta hoje com uma equipe de 12 funcionários diretos e mais 10 indiretos, entre veterinário, free lancer, piscineiro, etc. “Para o próximo semestre teremos novidades na parte de estética animal. Anteriormente, nossos esteticistas só atendiam aos hóspedes do Planet Dog. Porém, como tínhamos muita procura por esse tipo de serviço, resolvemos investir na reforma total da sala de estética e passaremos a atender a todos”, comenta Luciana.
Serviço
Local: Av. Prof. Vicente Rao, 783, Brooklin, São Paulo, SP.
Tel.: 11 5093-1083.
Horário: Seg. a sex. 07h às 21h. Sáb. e dom. 08h às 17h.
Estacionamento grátis
Para mais informações, acesse: www.planetdogresort.com.br