O amor pelos bichos de estimação vai longe. Uma senhora de 60 anos pagou nada menos do que R$ 59,4 mil (US$ 32 mil) para levar seu boxer em um voo de quatro horas de Paris a Tel Aviv da companhia aérea El Al na classe executiva. Pela quantia, Rivkah reservou uma seção inteira do avião para acomodar seu cão, batizado de “Orchuk”. Vários assentos tiveram que ser removidos para acomodar a jaula do cachorro.
“Nem por um minuto hesitei em deixar Or, meu querido Or, ser transportado no compartimento de carga. Or está comigo há oito anos e quatro meses”, afirmou Rivkah ao jornal israelense Haaretz. “Tudo o que importava para mim era ter meu bebê comigo durante o voo, para eu poder tomar conta dele. Ele é meu fiho, não um cachorro. Ele merece o melhor”, completou a mulher em entrevista ao jornal inglês The Daily Telegraph.
A companhia El Al informou que nunca havia recebido um pedido como esse. “Mas depois da senhora explicar sua relação especial com o cachorro e se dispor a pagar mais para voar com ele, nós concordamos”.