As irmãs e veterinárias Thaís e Juliana Mucher perceberam que seus cães gostavam muito de sorvete, mas sofriam com ingredientes indicados apenas para humanos. Assim, decidiram experimentar e criaram o Ice Pet, o primeiro no Brasil feito exclusivamente para cachorros. Em fevereiro de 2010, lançaram a marca no mercado e, com apenas quatro meses de vida, já vendem em pet shops da Grande São Paulo e do interior do estado, além de pontos no Paraná e Bahia.
A fórmula exclusiva do Ice Pet é resultado de muitos estudos e é aprovada pelo Ministério da Agricultura. Componentes encontrados no sorvete para humanos que provocam problemas digestivos aos cães foram retirados, como açúcares e gordura trans, além de possuir baixo teor de lactose. Mas nem por isso o sorvete ficou menos gostoso, e os primeiros sabores criados – menta, morango e creme – fazem sucesso entre a cachorrada.
Como estão sempre em busca de novidades, as empresárias observam de perto o comportamento de seus “clientes”. Nessas pesquisas, perceberam que alguns cachorros não gostavam de alimentos doces e por isso criaram o sorvete com aroma de bacon. Também constataram que alguns donos ofereciam chocolate ao seu cão sem saber que o cacau pode ser nocivo a sua saúde do bichano. Por isso, lançaram mais um sabor, com aroma artificial de chocolate.
O Ice Pet tem preço sugerido de R$ 5,50. Para mais informações sobre o produto e pontos de venda, acesse www.icepet.com.br.
*O Ice Pet não é indicado a cachorros diabéticos e outros animais mamíferos, além de aves e répteis.